Os eventos no 2º Distrito não terminam por ai, está semana começa a Tradicional Festa de Santo Aleixo.

 
  Fotos: Ueliton Guimarães PMM

Neste fim de semana foi realizada em Santo Aleixo, a festa do Poço Escuro. Cerca de 5 mil pessoas estiveram presentes nos três dias de comemorações. Segundo moradores do local a festa do poço escuro se tornou tradicional,pois a exatamente cerca de 43 anos dois amigos tiveram a iniciativa de realizar algo festivo no bairro, começaram então a montar barracas ao longo da rua, no início tudo era festa julina, e lotava todas as vezes que o evento simples e pouco conhecido era realizado em Santo Aleixo, anos depois os fundadores de uma simples festa morreram, outros moradores sensibilizados com o fato sentiram falta do que mais alegrava o distrito e resolveram assim criar a a festa que hoje é conhecida como a Festa do “ Poço Escuro “.
Embalados aos sons de diferentes bandas, na Sexta-feira quem foi a festa pode se encantar com a menina Nicole Conrado, de 11 anos que emocionou o público ao cantar músicas gospel, Logo depois o público presente pode dançar a vontade com a banda “ Gato e Gata do Forró “ que vieram de Macaé para se apresentar e animar quem passava por ali. No Sábado as 06:00 horas da manhã aconteceu a tradicional Alvorada com queima de fogos ao som da Banda Aquarius, a noite o grupo infantil Star Dance se apresentou no palco da festa, e logo em seguida o grupo de pagode Jeito Novo. No domingo a banda Cadilak.com se apresentou a animou cerca de 1 mil pessoas que foram prestigiar o evento.

Festa de Santo Aleixo
 
No ano passado a festa teve uma enorme estrutura e shows como o de Eusébio e Rejane

Os eventos em Santo Aleixo não terminam por ai, está semana começa a Tradicional Festa de Santo Aleixo conhecida em todo o estado, hoje haverá missa em devoção a Nossa Senhora do Carmo com a benção dos escapulários, nesta terça-feira missa de Santo Aleixo, com procissão as 19:00 horas saindo da Vila operária, e assim segue até o domingo com missa e uma programação religiosa,

Programação Festiva

A principal atração festiva além dos shows é o 1º trilhão de Santo Aleixo que irá acontecer no próximo domingo onde cerca de 500 trilheiros de todo o Brasil já estão inscritos pra participar do circuito, além de shows de bandas católicas, Rock e MPB.



Sexta-feira – 20:30h – Show Católico com a Banda Angelos Dei

Sábado – 20:00h – Show Católico com a banda Voz e Vida
                  23:00h – Show com a Banda The Vortex

Domingo – 08:30h – 1º Trilhão da Festa de Santo Aleixo
                    10:30h – Santa Missa na Capela
                    20:30h – Show da CIA Dança START DANCE
                    21:30h – Show com EUZÉBIO E REJANE
                           
                    23:00h – Show com a banda com PANDORA EM APUROS

 

Vinicius Oliveira / Magé Online.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


+ 6 = 9

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pesquisar
Exact matches only
">
">
">
">
Search in posts
Search in pages
Professional WordPress Plugins
EnglishFrenchGermanItalianNorwegianPersianPortugueseRomanianRussianSlovakSlovenianSpanishVietnameseYiddish
wp_flash_img_show will display here (config: Pub1)
wp_flash_img_show will display here (config: Pub2)
Contato