Sem Amor, eu Nada Seria.

  
Amor é um sentimento. E como sentimento, ele tem origem no espírito. A matéria só o reconhece. O bom senso é o regulador de todas as atitudes e de todas as virtudes que queiramos alojar em nossos corações. 

Paulo de Tarso sentiu a felicidade da caridade, quando sublimou esse dom divino. Todos podem fazer a verdadeira caridade, porque os sentimentos que a acompanham é que dão a divina expressão do amor. Não basta demonstrar o que somos: temos que sentir o que somos.

Para sentir amor, não basta praticar a caridade atendendo conveniências superficiais ou por comodismo. Primeiro, comecemos dentro de nós, consertando nossa casa mental, higienizando nossos pensamentos, positivando nossas palavras e nos conduzindo em atitudes retas.
  
Ao moldarmos nossa existência no Evangelho de Jesus, o amor vai se mostrando cada vez mais elevado, com completo domínio de nossas emoções.

Miramez nos mostra o caminho para a felicidade, quando nos incita a “castificar” nossos pensamentos para encontrarmos a imperturbável tranqüilidade de consciência. Ele nos diz que quem agrega atos louváveis encontra e aglutina amor em torno da sua própria vida, tornando-se uma fonte onde muitos podem saciar a sede da própria vida.

Não basta praticarmos caridade por religiosidade, temos que sentir a emoção do “bem” em cada atitude. E quando já dominamos nosso egoísmo e orgulho, o espírito alcança o seu desejo de doação sem nenhuma exigência. Trabalha em silêncio para harmonia de todos.

Por Marta Leitão, reforma íntima para o crescimento e bem estar do ser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


+ 4 = 8

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pesquisar
Exact matches only
">
">
">
">
Search in posts
Search in pages
Professional WordPress Plugins
EnglishFrenchGermanItalianNorwegianPersianPortugueseRomanianRussianSlovakSlovenianSpanishVietnameseYiddish
wp_flash_img_show will display here (config: Pub1)
wp_flash_img_show will display here (config: Pub2)
Contato