Acidente com coletivo articulado deixou 22 passageiros feridos nesta terça.

 

Um ônibus articulado do transporte público de Campinas (SP) caiu do Viaduto Miguel Vicente Cury, no Centro de Campinas (SP), no início da manhã desta terça-feira (23). Segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), o motorista do coletivo, que fazia a linha 1.17, não conseguiu fazer uma curva e perdeu o controle da direção. Um homem morreu e outras 22 pessoas ficaram feridas, de acordo com os bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Abaixo do viaduto fica o terminal de ônibus da cidade.

Na queda de cerca de 4 metros de altura, segundo a Polícia Militar, o ônibus caiu sobre um outro carro de uma empresa de segurança privada que estava estacionado. Dois vigilantes estavam no veículo, mas não tiveram ferimentos e passam bem.

Até a publicação da reportagem, a PM não sabia informar se o homem que morreu estava dentro do ônibus e foi lançado para fora do coletivo ou se estava andando na rua no momento do acidente. A vítima ainda não foi identificada, mas estava com um uniforme de uma empresa de vigilância. O corpo foi encontrado do lado de fora do ônibus e já removido pela Setec, autarquia responsável pelo serviço funerário municipal.

Os 22 passageiros feridos foram atendidos pelo Samu e levados para as unidades de pronto-atendimento São José e Centro, além dos hospitais Ouro Verde e Beneficência Portuguesa. O boletim médico das vítimas não havia sido divulgado até esta publicação.

Acidente

O ônibus articulado fazia a linha 1.17 – DICs e Rótula, sentido Centro. Por volta das 5h40, passava pelo Viaduto Miguel Vicente Cury para acessar a Avenida Moraes Sales quando o motorista perdeu o controle da direção em uma curva, o coletivo derrapou, quebrou a proteção de concreto e caiu sobre um carro estacionado. O local do acidente é o mesmo onde um carro caiu na manhã de segunda-feira (22).

As causas do acidente estão sendo investigadas. A assessoria de imprensa da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Transurc) informou que o ônibus envolvido no acidente transportava cerca de 40 pessoas e que era a primeira viagem do dia. O veículo tem capacidade para transportar 43 passageiros sentados. O coletivo passou por vistoria obrigatória no dia 4 de junho e por manutenção preventiva no dia 18 de julho, e que não apresentava problemas mecânicos, de acordo com a Transurc.

Fonte: G1 

 

 

 

 

 

Uma resposta a Ônibus Despenca de Viaduto.

  • trabalhei recentimente para o mesmo dono desta empresa da aria verde e posso dizer a empresa esta defazada e sem manutencao devido a gerencia sao tantos absurdo que voces nao faz ideia eles sempre coloca a culpa no motorista e nos fiscais mas se o motorista ligar na garagem e disser que o onibus esta com algum problema eles fala para o motorista que nao tem troca via tocando com esse mesmo quando recolhe um onibus quebrado imediatamente ele sai para outra linha com o mesmo defeito os mecanicos da garagem as vezes nem ponhe a mao no onibus quebrado a gerencia nunca fica sabendo devido os ficais de trafego trabalhar separados e os inspetores que tem para fiscalizar este tipo de problemas a moiria estao sempre em ocorencia e quando sobra tempo fica atras de nomoradas ou cobradoras e tem mas na empresa falta mecanico devido a empresa ter gastos nem necessedade eles gastao os outros funcionarios sem precisar nas outras empresa so tem um escalante na vb3 tem dois nas outras empresa so tem um chefe de trafego e mas tres fiscais de trafegos mas dois para acertar faltas de fucionarios se eles reduzir este quadro e contratar mas mecanico seria otimo sobre as multas que a emdec aplica nao via resolver e a vistoria da emdec e mal feita trabalhei de fiscal no t b geraldo e sei que nao e feita diarias e uma vez por mes e tem mas acho que o senhor belarmino dono das empresa nao sabe muitas coisas que acontece na sua empresa sao escondia muita quantas vezes cheguei ate brigar com mecanico por telefone porque eles queria que eu tentasse arrumar o onibus quebrado acho que por este motivo eu acabei perdendo meu emprego tem varios funcionarios que maltrata clientes e eu nao gostava olha sei de mais absurdos mas termino aqui qualquer duvidas pode entrar em contato comigo pelo fone01992972699 ou 01988179360

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


1 + 1 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pesquisar
Apenas correspondências exatas
">
">
">
">
Procurar nas mensagens
Procurar em páginas
Professional WordPress Plugins
EnglishFrenchGermanItalianNorwegianPersianPortugueseRomanianRussianSlovakSlovenianSpanishVietnameseYiddish


wp_flash_img_show will display here (config: Pub1)
Contato